segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Programação de Leituras (Semana de 2 a 10 de março)



Quinta 02 de março

História da América II

Biblioteca Virtual do Aluno (SIA):

Os Americanos. De Antônio Pedro Tota. Editora Contexto. Ler o capítulo: Os Estados Unidos e o Mundo. Primeira Guerra, Crescimento, Euforia e Crise. Disponível na Biblioteca Virtual da Estácio no SIA do aluno.

Sexta 03 de março

Disponível no Blog:

Ler o Livro "A Situação da Classe Trabalhadora na Inglaterra" de Friedrich Engels da Página 9 a 331.

Segunda 06 de março

História Contemporânea I

Disponível no Blog:

Loreta Valadares. Cartismo: A Estréia Política da Classe Operária.

Biblioteca Virtual da Estácio (Disponível no SIA do aluno)

MARQUES. Adhemar; BERUTTI. Flávio; FARIA. Ricardo. História Contemporânea Através de Textos. São Paulo. Editora Contexto. 2012. - Ler da página 48 a 53.

Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em História III

Biblioteca Virtual do Aluno (SIA):

Discussão do Capitulo 05: Repensando a noção de tempo histórico no Ensino (pag. 93/120) in PINSKY, J. “O Ensino de História e a criação do fato”. (rev. e atual.) São Paulo: Contexto, 2009

Disponível no Blog:

Orientações Curriculares Nacionais Para O Ensino Médio – Vol. 03 (História).

Terça 07 de março

Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em História II

Disponível no Blog: 

Parâmetros Curriculares Nacionais de História. Ler da página 19 à 52.

Quarta 08 de março

História da América II

Biblioteca Virtual do Aluno (SIA):

FLORÊNCIO. Sergio. Os Mexicanos. São Paulo. Editora Contexto. 2014. Ler das páginas 89 a 145.

História da América I

Disponível no Blog:

COTIAS. Paulo. Os Incas.
GENDROP. Paul. A Civilização Maia.
SOUSTELLE. Jacques. A Civilização Asteca.

Quinta 09 de março

História da América II

Biblioteca Virtual do Aluno (SIA):

FLORÊNCIO. Sergio. Os Mexicanos. São Paulo. Editora Contexto. 2014. Ler das páginas 89 a 145.

Sexta 10 de março

Disponível no Blog:

Ler HOBSBAWM, Eric. “Primavera dos povos”. In:___.A era do capital. SP: Paz e Terra, 2005.


0 comentários:

Postar um comentário

 
;